terça-feira, 8 de setembro de 2015

No ponto de ônibus

 
 
hoje tive consulta médica. Minha mãe estava usando o carro, então fui de ônibus.
Cheguei na parada e me sentei. tinha uma mulher lá também. Passaram, sem brincadeira, 4 zebrinhas com o mesmo destino (sudoeste, esplanada) em menos de 10 minutos.
e nenhum w3! Fico puto com isso.
por acaso, olhei pro lado e vi uma mão segurando no ponto de ônibus. e logo após essa mão veio um senhor, com os beiços inchados.
ele me cumprimentou com um aceno de cabeça e veio pra debaixo do ponto, se protegendo do sol.
eu me afastei e ele pôde sentar-se ao meu lado
eu abracei minha mochila e fiquei olhando pro local de onde viria o ônibus.
daí senti uma cutucada
era ele, me perguntando algo que eu nao compreendi.
pedi pra ele repetir e ele disse
"qual a primeira coisa que você faz quando acorda?"
eu pensei por uns 2 segundos e disse: abro os olhos?
ele: isso msm. tem gente que diz que vai ao banheiro ou que escova dentes,
Mas como? de olhos fechados é que nao é!
ele seguiu
qual a parte da mulher que cheira a bacalhau?
e eu: o nariz!
ele: boa! Tem gente que pensa coisa impura nessa! mas você tá certo. É o nariz
E continuou: se você tá dirigindo um ônibus, sobrem 30, descem 14, Qual o nome do motorista?
eu sabia essa. Mas pedi pra ele repetir.
ele repetiu, acentuando o VOCÊ
e eu fingi que pensava... pedi pra ele repetir de novo
ele novamente acentuou o você
daí eu fiz que descobria! Mas sou eu, uai!
ele sorriu, com os lábios inchados.
e engatou em outra: tem três ilhas. Em cada ilha três palmeiras. Cada palmeira 7 cocos. Quantos cocos têm?
eu sabia que palmeira nao dava coco, mas respondi
ah! odeio fazer conta de cabeça! só pegar uma calculadora e multiplicar
e ele, triunfante: palmeira não dá coco!
nao tem nenhum!
e logo depois me perguntou: qual a primeira coisa que você faz ao acordar?
daí eu olhei pra moça ao meu lado
ela sorriu um sorriso quieto. triste.
e ele: me diz! presta atençao. qual a primeira coisa que você faz ao acordar?
eu respondi: escovo os dentes

Nenhum comentário: